terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Natal & Família







Há famílias de todos os tipos, famílias no qual o núcleo familiar é dispersivo, no qual não há muita "intimidade" no relacionamento, mas que a família externa, se une bastante, por ocasião das chamadas 'reuniões familiares'.

Eu nem sei o que isto significa há muito tempo, mais ou menos uns 8 anos, desde que minha minha última avó faleceu. Ao contrário da minha primeira família, eu adoro festas, reuniões familiares e tudo para mim, é motivo de comemorar, celebrar, enfim, compartilhar juntos todas as coisas boas e ruins.

Neste Natal, vou passar trabalhando, decidi pegar várias ceias ao mesmo tempo, para não sentir tanto a ausência do fato da minha própria primeira família não ser chegada à comemorações festivas, nem meus pais e nem irmãos gostam destas celebrações, farras, amigo-secreto, todos juntos para celebrar uma data tão bonita, onde o normal é que estejam todos juntos, ao menos neste dia... seria hipocresia da minha parte? Talvez, mas a maneira que eu encontrei de não me sentir solitária e "abandonada" neste dia em específico, foi mergulhar em encomendas e procurei lotar minha agenda, fazem duas semanas que eu não sei o que é dormir antes das duas horas da manhã e geralmente, tenho que acordar muito cedo, por volta das 07:00 para começar a preparar outra ceia comemorativa.

O bom disto é que estou realizando o sonho de muitas pessoas de não ter trabalho de fazer nada, o outro sonho é o de poder juntar uma boa grana com o meu trabalho, não recusei nenhum trabalho, nenhum mesmo e fiz questão de enfatizar isto aos meus clientes e os avisei por e-mail e até quando fui fazer algumas entregas que estava preparando coisas deliciosas para confraternizações, enfim, eu precisava ocupar meu tempo e esta foi minha oportunidade para unir o útil ao agradável, já que eu amo o que eu faço.

Minha segunda família, que aliás, eu nem os vejo assim, são meus preciosos tesouros dados pela vida para cuidar e educar, são meus filhos, Mayara e Guilherme, que vão passar com seus respectivos pais & suas famílias ,a noite de natal e acredito que será sempre assim, pois eu não acho justo com as crianças e nunca vou achar, que eles passem comigo uma noite sem graça, na qual, há muito tempo eu não tenho para onde ir . E onde para ter graça, eu descobri que a partir de agora, será se tudo correr bem, sempre trabalhando para outras famílias que querem se reunir entre eles, com conforto e com uma "chef à domícilio" ( é assim que me chamam, eu prefiro personal gourmet, ainda estou longe de ser considerada chefe de cozinha, mas vou chegar lá um dia).

Talvez não seja a melhor maneira de se passar o Natal, mas tenho observado que quando mantemos foco num projeto, tudo passa, prncipalmente, quando você vê no sorriso dos clientes e de seus convidados, a satisfação e o apreço, e eles vêm até à cozinha com o melhor sorriso, me dizer: "estava tudo uma delícia Cris, você está de parabéns". Isto é o que realmente conta.
A quem vier ler este blogger, um Feliz Natal, que haja muita paz e harmonia e um ano novo próspero e com muitas receitas e contratos novos.
Até a próxima!

2 comentários:

BETO disse...

Oi Cris, um ótimo 2009 pra vc, com muito trabalho, saúde, amor, alegrias, e principalmente desafios, pois são eles que nos mantém vivos. Já pude perceber que seu Natal e Ano Novo foram bastante corridos. Que bom, sinal que seu trabalho está sendo valorizado e que os clientes estão gostando. Em 2009 isso só vai melhorar, tenha certeza.
Bjs.

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Adorei suas saladas...

Adorei seu blog, vou aguardar novas receitas...Já estou te seguindo! Até porque, tenho certeza que em seu blog logo terá muito mais coisas de boa qualidade...

boa semana!