sexta-feira, 1 de abril de 2011

Por um mundo mais orgânico!

Eu estou adorando este novo momento, aprendendo muitas coisas, inclusive, sobre alimentos orgânicos e tudo sobre este mundo! Uma maravilha, diga-se. Pena que não está tão acessível ao bolso da maioria da nossa dura realidade brasileira.

Num mundo onde as indústrias de alimentos promovem através da mídia produtos que vêm no rótulo desde o famoso " 0% de gordura trans, sem isto, sem aquilo"... e que aqueles consumidores atentos sabem perfeitamente que a coisa não é "bem assim". Eu já deveria ter mudado a minha alimentação a muito tempo, venho de uma família que presta muita atenção a isto. Tendo duas irmãs nutricionistas, um irmão que é esportista e um defensor do modo de vida mais qualificativo e bio sustentável e empenhado nisto em seu trabalho, uma mãe que sempre primou em não nos dar porcaria e sim, saúde alimentar. Nada mais natural que eu seguisse esta linha, deveria fazer mais, é verdade.

Até que bem recentemente, comecei a trabalhar com o que eu mais gosto de fazer, cozinhar. A qualidade de vida de quem busca atráves de um modo de viver tendo mais saúde aliado ao prazer foi acontecendo aos poucos. E assim quis o destino que eu fosse trabalhar em um restaurante de comida orgânica. Daí para mudar várias coisas em minha alimentação, foi um pulo.

E a partir disto, comecei a pesquisar, desde os benefícios de uma alimentação mais rica em fibras, castanhas, óleos naturais, frutas com alto teor medicinal, chás, que comecei aos poucos a substituir açúcar, grãos, frutas, legumes e verduras, por produtos orgânicos. Estou tentando ficar livre também do café comum, já consegui não fazer comida com óleo de soja e sim, com o de Girassol ou na falta deste de algodão e numa quantididade ínfima. Consegui eliminar o chocolate que eu apreciava tanto e muitas vezes comia todos os fins de semana . Os alimentos orgânicos são mais caros, é verdade, mas o benefício a longo prazo, será meu e de meus filhos. E obviamente, vou deixar a minha marca na história, em colaborar com tantas coisas que eu acreditto, como ter uma horta própria em casa ou no meu jardim, plantar mudas de plantas que além de deliciosas, podem tonar-se um nicho de negócios futuros.

Os benefícios são vários, desde os alimentos que duram muito mais na geladeira, como nossa saúde ficar livre de hormônios, agrotóxicos, conservantes. A natureza agradece e nossa saúde também.

Seguem abaixo, algumas descobertas interessantes, que vale a pena serem lidas:

2 comentários:

Cel espiao disse...

Gostei muito deste site e por isso resolvi colocar uma mensagem para conhecimento de todos. Já existe uma maneira de se fazer grampo de celular. Chama-se telefone espião. Você pode encontrar no site www.celularespiao.net

Alexandre Correia disse...

Oi Cris!

Fiquei muito contente pelas novidades! Ver você de novo activa no blogger é muito bom. E sua nova especialidade é exatamente como você diz: sempre a melhorar a saúde! Faz uns dias, jantei em Madrid, na Espanha, num restaurante crudivegano, ou seja, de comida vegetariana que dispensa o fogão; fundamentalmente, a regra deste tipo de cozinha é que para além de só poderem ser utilizados alimentos naturais e vegetais, nada pode ser cozinhado a mais de 40 graus centígrados. Confesso que à partida estava um pouco receoso de sair de lá cheio de fome, mas a verdade é que jantei muito bem e saí de lá satisfeito e sem a desagradável sensação de estômago pesado.

Beijo,

Alexandre Correia